Os crimes praticados estão relacionados a discriminação de raça, origem e opção sexual
Uma rede de mensagens de ódio foi desmontada por agentes da Polícia Federal (PF), na quinta-feira (22), em Ilhéus, no sul da Bahia. Na região, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão para investigar uma série de crimes relacionados a discriminação de raça, origem e opção sexual.
As investigações levaram a identificação de um dos responsáveis pelo envio de mensagens contendo “conteúdo de ódio” na internet e redes sociais. A partir deste suspeito, os policiais descobriram espaços virtuais de troca de mensagens criminosas entre integrantes do grupo.
Os agentes também precisaram quebrar sigilos telemáticos para chegar aos autores dos crimes. Durante a operação, foram apreendidos computadores e celulares. Os materiais serão encaminhados à perícia para auxiliar na identificação de outros criminosos.
Os acusados podem responder pelos crimes de praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia ou religião. Além disso, eles também podem ser julgados por realizar, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Ascom / PF