O idoso foi infectado por um morcego, mas recusou tratamento. Acabou morrendo um mês depois
Um homem norte-americano morreu um mês depois de ter sido infectado com o vírus da raiva por um morcego que entrou no seu quarto, tornando-o no primeiro caso de vírus de raiva humano no estado do Illinois desde 1954, indicaram as autoridades de Saúde locais na terça-feira.
O homem, que estava na casa dos 80 anos de idade, acordou com um morcego no quarto, em sua casa, em Lake County. Depois de um resultado positivo para raiva, o idoso recusou tratamento, de acordo com o Departamento de Saúde Pública (IDPH).
Cerca de um mês depois, o homem começou a queixar-se de dores no pescoço, dores de cabeça, dormência nos dedos, dificuldade em controlar os braços e em falar. Acabou morrendo no hospital.
O seu diagnóstico foi confirmado na quarta-feira pelo Centro de Prevenção e Controlo de Doenças (CDC) norte-americano, indica a CNN.
As autoridades encontraram uma colônia de morcegos na casa do homem, ao investigar a origem da infeção. “A raiva tem a maior taxa de mortalidade de qualquer doença. Porém, há um tratamento que salva vidas para indivíduos que o procuram rapidamente depois de expostos a um animal com raiva“, indicou Ngozi Ezike, diretor do IDPH.
Recorde-se que a raiva é uma infecção viral do cérebro, transmitida por animais, que provoca a inflamação do cérebro e da medula espinhal. Quando o vírus atinge a medula espinhal e o cérebro, é quase sempre fatal.
Fonte: Notícias ao Minuto/Foto:Adriana Adie/NurPhoto via Getty Images