Quinta-feira, 05/09/2024 – 07h19
Por Redação
O influenciador digital Ramhon Dias foi detido na manhã desta quinta-feira (5) na Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa que atua com jogos de azar na capital baiana, em cidades do interior e nos estados de Goiás, Ceará e Espírito Santo.
Esta não é a primeira vez que o blogueiro tem problemas com a polícia. Em 2023, o influenciador teve a prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador por suspeita de envolvimento com “lavagem ou ocultação de bens, corrupção, jogos de azar e associação criminosa”.
Além de Ramhon, a blogueira Elaine Márcia também foi presa na operação, conforme informações do site Alô Juca.
Ao todo, mais de 50 mandados são cumpridos na capital, interior do Bahia, pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD), além dos outros três estados.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), cerca de 200 policiais estão envolvidos na ação, que também investiga a prática de tráfico de drogas. No interior da Bahia, as ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e São Felipe.
A ação coordenada pelo Draco-LD conta com o apoio do departamentos Especializado de Investigações Criminais (DEIC), de Inteligência Policial (DIP), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações e Recursos Especiais (Core), de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), e da Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), além das polícias civis de GO, CE e ES.