A Secretaria da Educação do Estado da Bahia, por meio do Instituto Anísio Teixeira, abriu inscrições para a formação ‘Ensino de História e Novas Linguagens’. A atividade objetiva atualizar os professores da rede estadual de ensino quanto às novas abordagens metodológicas com utilização de tecnologias digitais para o ensino de História. As inscrições acontecem até o dia 01/05.

A ação formativa tem carga horário de 60h, sendo 32 presenciais e 28 online, e será realizada em formato híbrido, com dois encontros presenciais de 16h cada. A etapa online da formação será realizada através da Plataforma Colaborativus.
Para alcançar os objetivos propostos, será trabalhada uma abordagem que articule discussão teórica e experimentação prática acerca das linguagens apresentadas no decorrer do curso. A proposta metodológica tem como viés principal a apropriação tecnológica articulada com a reflexão crítica e aplicação prática acerca das tecnologias/metodologias apresentadas.
“A atualização é parte fundamental do trabalho pedagógico! Por isso, convocamos os professores (as) de História para participar desta formação, cujo enfoque são novas linguagens para o Ensino de História. Nesta formação, utilizando recursos digitais, o professor (as) poderá experimentar formas criativas e dinâmicas para trabalhar o conteúdo de História com seus estudantes”, destacou a professora Valdinéia Oliveira.
Fonte: Ascom/IAT / Foto: Ascom/IAT