Nascida em Baixa Grande e hoje residindo em Macajuba, a estudante Milena Ribeiro, conheceu as residências Estudantis de Baixa Grande implantadas em Salvador e Feira de Santana, achando uma boa inciativa e uma oportunidade para os estudante de Macajuba cursar o Ensino Superior, ela juntamente com outros colegas procurou o prefeito Luciano Pamponet para ver a possibilidade de Implantar uma Residência estudantil de Macajuba em Salvador, o mesmo mostrou sensibilidade e marcou uma reunião.
A reunião foi realizada no final da tarde da quinta-feira, 21 de julho, contou com participação de 4 estudantes, do prefeito Luciano, do diretor do Departamento da Educação Municipal Edmilson Sousa, e de Baixa Grande, participaram Judelson Queiroz, Presidente da Associação dos Estudantes Baixagrandense – ASSEB e o contador Adnaldo Melo.
O prefeito conta que desde quando se candidatou a prefeitura em 2016, colocou em seu plano de governo a criação da residência estudantil em Salvador. Sendo eleito em 2020, e com 1,6 meses de gestão acha que tá na hora de concretizar e assim contribuir mais ainda na Educação da População de Macajuba.
Ficou marcada uma reunião mais ampla para a próxima quinta-feira (28), onde paneja aprovar o estatuto e criar a Associação do Estudantes de Macajuba – ASSEM.
Sobre ASSEB
Com objetivo de auxiliar o estudantes que conluia o Ensino Médio a cursar uma Universidade, foi criada em 30 de maio de 1988 a Associação dos Estudantes Baixagrandense – ASSEB, através da entidade foi firmado parceria com a prefeitura e implantado a Residência Estudantil em Salvador, hoje com residências em Salvador e Feira de Santana, permitindo que centenas de estudantes em sua maioria oriundo da Zona Rural concluísse seu Ensino Superior e hoje são profissionais espalhados em todo Brasil e até no exterior.
Fonte: PBJ