Instituto Butantan adia entrega de resultado dos testes da CoronaVac

saúde

Por Sputniknews – Segunda, 14 de dezembro de 2020


Instituto não vai cumprir meta inicial de entregar dados da vacina até esta terça-feira (15) e anunciou nova data de envio dos resultados dos testes para 23 de dezembro.

O Instituto Butantan adiou o envio do resultado dos testes da vacina chinesa CoronaVac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A previsão inicial era de que o envio fosse realizado até esta terça-feira (15).

Na nova previsão, o Instituto visa o envio dos dados e a divulgação dos resultados sobre a eficácia da vacina no dia 23 deste mês, segundo o G1.

Na último sábado (12), o governo federal entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o plano nacional de imunização. O documento lista 13 vacinas candidatas – entre elas a CoronaVac. Será a partir dos testes a serem entregues até o dia 23 que a Anvisa avaliará se a vacina poderá ser utilizada ou não na vacinação nacional.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o início da vacinação no estado para o dia 25 de janeiro, com a CoronaVac. Doria ainda não se pronunciou sobre um possível adiamento no início da vacinação.

Também no último sábado (12), uma pesquisa conduzida pelo Datafolha apontou que 50% dos brasileiros responderam que não tomariam uma vacina produzida pela China.

Fonte: Sputniknews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *