Inter Miami x Palmeiras é encontro de Lionel Messi com Estêvão

esportes

Equipes definem 1º lugar do Grupo A nesta segunda-feira, 23, a partir das 22h (de Brasília). Adversário das oitavas será conhecido antes

Estêvão é fã declarado de Lionel Messi. E não é pra menos. Atacante, canhoto, habilidoso, o jovem do Palmeiras foi chamado de Messinho quando ainda estava nas categorias de base. A partida contra o Inter Miami nesta segunda-feira, 23, às 22 horas (de Brasília), que pode valer a 1ª colocação do Grupo A do Mundial de Clubes, é um duelo seguramente aguardado por quem chegou até a jogar videogame com o time em que o ídolo estava.

Inter Miami x Palmeiras se enfrentam no Hard Rock Stadium, com transmissão de Globo (TV aberta), Sportv (fechada), Cazé TV (YouTube) e DAZN

Quando ainda era jogador do Cruzeiro (2017 a 2021), a bola colada no pé esquerdo rendeu a Estêvão o apelido que depois quis até se livrar para construir a sua própria caminhada. Já no Palmeiras (desde 2021), conseguiu mostrar mais do seu futebol e naturalmente deixou o apelido de lado.

“Não fui eu quem criou isso, saiu pela mídia e é algo que não gostava. Uma coisa que tento sempre é ser eu mesmo. Sou o Estêvão. O apelido surgiu na época de Cruzeiro. Estou tentando me desvincular disso cada vez mais. Espero que acabe de vez”, disse Estêvão com exclusividade à PLACAR, em outubro do ano passado, na edição 1.516 da revista.

Quando lembrado desse apelido na entrevista oficial de véspera da partida, Abel Ferreira recorreu a gestos largos para mostrar que não quer que o seu jovem jogador fique deslumbrado, olhando para o craque argentino. O treinador, inclusive, acredita que o jogador alviverde conseguirá separar o ídolo do adversário.

“Espero que o Estêvão esteja focado no que tem que fazer e não olhe para o Messi. Só o cumprimente antes do jogo e depois se foque e não fique olhando para ele. É um garoto que, com a idade que tem, tem uma maturidade competitiva acima da média e por isso já até foi vendido [ao Chelsea]. No final, se tiver essa oportunidade, que peça um autógrafo para o Messi que não tenho problema nenhum com isso.”, começou Abel

O treinador deu ainda outro recado para o jogador, e para os torcedores que não gostam de ver Estêvão atrás da linha do meio de campo. Por vezes, o atacante recuou para compor a defesa atuando praticamente como um ala.

“Espero que [o Estêvão] faça um grande jogo em nível ofensivo e defensivo, que ele também vai ser exigido em função das dinâmicas do nosso adversário”, completou.

Aniversário de Lionel Messi

Estêvão é 20 anos mais novo que Lionel Messi, que completa 38 na terça. O brasileiro ainda não desencantou nos dois jogos que fez até aqui apesar das boas atuações. Do outro lado, Messi passou em branco no primeiro jogo, contra o Al Ahly, mas guardou um golaço de falta contra o Porto.

No treinamento do Inter Miami, os jogadores que conversaram com a imprensa manifestaram o desejo de dar a classificação na primeira posição como presente para Messi.

“Para o Messi, os anos não passam. Ele segue mostrando que é o melhor da história e somos muito felizes de poder dividir momentos com ele, sempre tendo muito a aprender”, disse Jordi Alba.

Palmeiras, de Messinho, e Inter Miami, de Messi, podem ambos se classificar com um empate. Os próximos confrontos serão contra Botafogo, Paris Saint-Germain ou Atlético de Madrid nas oitavas de final.

Fonte: Placar / Foto: Kevin C. Cox e Francois Nel / AFP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *