Internado pela segunda vez com sintomas da Covid-19, santareno volta a testar positivo para a doença; Sespa investiga reinfecção

Covid-19

Lauro Correa, coordenador da Unidade Descentralizada, ficou internado em abril de 2020. No mês de setembro passou mal, mas em janeiro de 2021 foi internado com 50% do pulmão comprometido.

Por Dominique Cavaleiro e Débora Rodrigues, G1 Santarém — PA

17/01/2021 

O 8° paciente recuperado da Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará voltou ao hospital, onde está internado por apresentar os sintomas da doença novamente. Lauro Correa, coordenador da Unidade Descentralizada, testou positivo para a Covid-19 e Sespa investiga reinfecção.

Muita fraqueza, dor na costa, febre e dor de cabeça. Tudo indicava que o pesadelo tinha voltado para Lauro, que não esperou as coisas piorarem para buscar atendimento com os profissionais da Unidade Descentralizada, local coordenado pelo próprio Lauro.

Lauro Correa foi orientado a procurar um hospital, mas foi liberado para continuar o tratamento em casa. Já no dia 12 de janeiro precisou retornar ao hospital, onde foi internado, por não ter melhora no quadro.

Internado em um hospital particular da cidade sem previsão de alta, Lauro contou ao G1 que apresenta cansaço intenso, além de coriza, crises de tosse, congestão nasal, saturando 94/95 no Oxigênio e glicose em média 250 a 280.

“O teste de Swab deu positivo novamente, e a tomografia indica 50% do pulmão comprometido. Os exames de hoje apresentam infecção e o que mede ou indica trombose tá alterado, mas já estou fazendo uso de medicação injetável também para trombo. No mais é isso, estou lutando e contando com a oração de cada um de vocês. Sem previsão de saída ainda”, contou Lauro ao G1.

Nas redes sociais, o profissional de saúde tem recebido muito carinho e apoio dos seguidores. Em uma postagem, Lauro Correa pede que as pessoas orem por ele, citando o trecho de uma música da cantora gospel Ana Paula Valadão.

Fonte: Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *