Imagine estar em um local com temperaturas inferiores a 5ºC sem aquecedor e com fome! Em busca de abrigo e conforto, moradores sem-teto lotaram os centros de aquecimento, em Vancouver, uma das principais cidades do Canadá. Foi aí que uma escritora teve a ideia: buscar apoio de internautas para pedir pizzas para alimentar essas pessoas!
Em poucas horas, ela conseguiu o suficiente para comprar mais de 100 pizzas e tortas de sobremesa. O Só Notícia Boa foi entender a iniciativa. Nos centros de emergência de Vancouver, os sem-teto encontram apoio, mas não refeições, apenas café e chá.
A escritora Gabrielle Peters sintetizou o que sentiu ao receber as doações. “Comunidade é um verbo, não apenas um substantivo”, disse ela. “É o ato de fazer. É estar presente e fazer as coisas acontecerem da maneira que você puder.”
Tweet
Preocupada com a situação, Gabrielle Peters, escritora conhecida no Canadá por seu voluntariado e campanhas em favor dos excluídos sobretudo pessoas com deficiências, enviou um tweet pedindo ofertas de pizzarias para ajudar a alimentar os sem-teto que estão em centros de aquecimento.
“Eu sabia que não havia nada lá”, disse Peters. “Eu pensei ei, e se nós enviássemos pizzas?”, acrescentou, lançando o tweet que recebeu impulso de Mo Amir, apresentador de “This is Vancolour”.
Os internautas se mobilizaram rápido! Mal o tweet foi colocado no ar, as doações começaram.
Doações
Peters levantou mais de 3.000,00 dólares canadenses, suficiente para fornecer pizzas para 15 centros diferentes em Vancouver.
Como as doações continuaram chegando no dia seguinte, incluindo duas doações de 500 dólares canadenses cada, a escritora comprou mais 57 tortas, entregues em centros de apoio.
“Temos que estar lá para cuidar uns dos outros”, afirmou Gabrielle Peters.
Fonte: Só Noticia Boa