A seleção de Ipirá continua sendo um visitante indigesto e nesse domingo (10) não foi diferente, o time ipiraense bateu Terra Nova por 1 a 0 e segue 100% fora de casa. Ipirá chegou para a segunda fase com uma campanha quase perfeita, afinal foram 5 vitórias e 1 derrota na primeira fase, já Terra Nova jogava diante de sua torcida e precisava se superar uma vez que na primeira fase venceu apenas uma partida, empatou outra e perdeu outras 4 vezes.
O primeiro tempo foi equilibrado sem muitas chances de gols para as equipes em um jogo truncado em certo momento, mesmo assim Ipirá foi melhor e nas poucas vezes que chegou no primeiro tempo levou mais perigo para a meta do goleiro adversário.
O segundo tempo começou com a mesma tônica e Ipirá com mais posse bola, porém com uma atitude mais agressiva e incomodando mais Terra Nova e o aumento da pressão deu certo em uma arma poderosa de Ipirá, a bola parada. Em cobrança de falta, a bola foi lançada na área e Gordo subiu mais que todo mundo e cabeceou para os fundos das redes sem chance de defesa, Ipirá 1 a 0, esse foi o terceiro gol do atacante em 2 jogos como titular.
Depois do gol, Ipirá que já era melhor intensificou ainda mais a pressão e chegou ao segundo gol, Luyde arrancou com a bola trombou com o zagueiro adversário, a bola sobrou para Mika Bala que invadiu a área e chutou cruzado, Gordo de carrinho colocou a bola para os fundos da rede mas o árbitro da partida marcou impedimento.
Ipirá chegou a fazer mais um gol o que seria o terceiro, mas novamente a arbitragem invalidou o gol, dessa vez por falta. O técnico Jary fez algumas mudanças e o time continuou com a mesma pegada e não sofreu defensivamente e o jogo terminou mesmo 1 a 0 para Ipirá. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo (17) às 15h no Estádio José Luiz dos Santos em Ipirá, para Ipirá basta um empate que estará na próxima fase do Intermunicipal.
Fonte: Ipirá FC