Dados do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde, divulgados recentemente, apontam que o município de Itanagra alcançou o 1º lugar em saúde na microrregião do Nordeste da Bahia e o 43º lugar em todo estado da Bahia.
Com relação aos 5.568 municípios brasileiros, Itanagra ficou em 635º lugar. O programa é um modelo de financiamento da Atenção Primária à Saúde (APS), instituído em 2019.
Sete indicadores foram analisados pelo Programa Previne Brasil. São eles: pré-natal, saúde da mulher, saúde da criança e condições crônicas, dentre outros. A escolha dessas áreas considerou a relevância clínica e epidemiológica das condições de saúde vinculadas.
“Se havia dúvidas de que Itanagra só avança, agora não há mais. Essa é a gestão que trabalha de verdade, melhorando a vida da nossa gente”, disse o secretário de Saúde, Amarildo Dantas Schramm.
“Recebemos com muita alegria os resultados do Programa Previne Brasil. Os dados comprovam que estamos no caminho certo, colocando a saúde como prioridade na nossa gestão. Vamos continuar trabalhando para trazer mais títulos relevantes para o nosso município”, frisou o prefeito Marcus Sarmento (PP).
Fonte: Bahia Notícias