Zagueiro uruguaio estava internado após passar mal no jogo contra o São Paulo pela Libertadores
Juan Izquierdo, jogador do Nacional-URU, morreu aos 27 anos na noite desta terça-feira(27), no hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). O atleta estava internado na unidade hospitalar desde que passou mal e caiu no gramado aos 39 minutos do segundo tempo do jogo contra o São Paulo pela Libertadores.
Na ocasião, o atleta deixou o gramado de ambulância, mas voltou a perder a consciência na chegada ao hospital e foi imediatamente sedado e estabilizado. Porém, ele teve uma parada cardíaca e foi necessária a realização de manobras de “ressuscitação cardiopulmonar, incluindo procedimento de desfibrilação, tendo o paciente retornado à circulação espontânea.
Porém, o boletim médico divulgado no último domingo (25) apontava a “progressão do comprometimento cerebral e aumento da pressão intracraniana”. Além disso, ele dependia de ventilação mecânica.
Jogadores do São Paulo visitam o atleta no hospital e o atacante Calleri se ofereceu para pagar as despesas médicas da internação do atleta no hospital de São Paulo. Izquierdo, do Nacional, morreu na noite desta quarta e o clube confirmou através das redes sociais.
Quem é Juan Izquierdo, zagueiro do Nacional-URU
O zagueiro Juan Manuel Izquierdo Viana começou a carreira no Cerro, do Uruguai. Em seguida, passou pelo Montevideo Wanderers e se transferiu para o Atlético San Luis, do México. Na sequência, voltou para o Wanderers, o Nacional, Liverpool e retornou ao atual clube em 2024 e fez 25 partidas nesta temporada.
Fonte: NSC Total / Foto: Divulgação Nacional do Uruguai