Quinta-Feira, 23/11/2023 – 20h40
Por Ulisses Gama / Hugo Araújo
Nesta quinta-feira (23), na Casa do Olodum, no Pelourinho, o candidato à presidência do Bahia, Jailson Baraúna, lançou um evento de promoção da sua campanha. Baraúna representa a chapa “Mais um Bahêa”, que tem Raimundo Nonato como vice.
Em conversa com o Bahia Notícias, Baraúna falou sobre falou sobre a importância da representatividade negra da sua candidatura e de como pretende agregar pessoas para o melhor do Bahia.
“Não tem (lugar mais preto que esse). Eu usei no debate uma frase de uma música importante para gente: ‘a minha pele de erbáno é a minha alma nua, nua de preconceito, nua de discriminação, nua de indiferença com que o outro passa, com que o outro sente, nua de tudo aquilo que não agrega. Ele está rica de vontade de fazer um Bahia gigante, um Bahia que agregue o preto, o branco, o cafuzo o indígena, o mameluco, o ‘forasteiro’ como a gente fala em bom baianês, o estrangeiro, o baiano que está fora, que está perto. A nossa candidatura visa agregar as pessoas em torno de um único objetivo de dar ao Bahia o status de Esporte Clube Bahia com outro viés de esportividade. Se eu não tiver futebol, eu não vou morrer por isso. Eu vou criar uma nova alternativa. É uma capacidade nossa enquanto raça ser resiliente, mas também ser competente, ser estruturado, ser planejado e organizado”, afirmou Baraúna.
Baraúna também apontou alguns dos seus planos para a presidência do Esquadrão.
“São vários canais de busca para poder viabilizar o Bahia ser o gigante que a gente imagina, pra gente não só ficar no discurso. Por isso que nosso plano só tem três pilares porque três eu posso realizar, eu posso entregar ao torcedor o que eu estou dizendo. E o que é que eu estou dizendo é que eu vou entregar ao torcedor acolhimento, respeito ao dinheiro que ele paga, um plano de gestão que possa nos dar a capacidade de deixar o sócio pensando: ora, eu tenho tanto benefício que os benefícios são maiores do que o que eu gasto no mês a mês. Poxa, eu só gasto 20, mas eu tenho descontos de 300 e assim sucessivamente’. É entender que a gente pode realizar concretamente isso. Não é um sonho. A gente está falando de coisas palpáveis e plausíveis”, disse o candidato à presidência do Bahia.
A eleição do Bahia está marcada para acontecer no próximo dia 2 de dezembro, na Arena Fonte Nova, e de forma virtual para todos os sócios adimplentes. Além de Jailson Baraúna, concorrem para presidente Emerson Ferretti, Marcelo Sant’Ana, Marcus Verhine e Leonardo Martinez.