Jaime Sodré de França nasceu em Ipirá, no dia 7 de dezembro de 1955.
Sua carreira no esporte começou no futebol durante a adolescência, mas foi na Zona Norte de São Paulo, que foi convidado por um amigo para assistir a um treino de boxe e passou a interessar-se pelo esporte.
Ele participou da campanha ” Adote um atleta” patrocinado pela Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo e começou a competir em 1975, sendo campeão de Forja estreante. Entre as principais conquistas estão o Torneio Brasil x Paraguai em 1978 e o Bi Campeonato Brasileiro 1979 e 1981.
Disputou os Jogos Pan-Americanos de 1979, em San Juan, Torneio Internacional – Santander/Espanha (3 lugar), Olimpíadas de Moscou/URSS (5 geral), Troféu Brasil (campeão) e a Seletiva do Campeonato mundial / Nevada 1986.
Nas Olimpíadas de Moscou/URSS, fez parte da delegação junto aos atletas, Carlos Antunes da Fonseca, Francisco Carlos de Jesus (Chiquinho de Jesus) e Sidney dal Rovere. Jaime Sodré, na sua estreia perdeu para o britânico Anthony Willis.
Além disso, foi citado por Antônio Ângelo Carollo, no livro ”Carollo do primeiro ao último round” escrito pela neta do autor, Renata Runge.
Jaime Sodré lutou profissionalmente por 11 anos. Fora dos ringues, se formou em educação física, na faculdade de educação física – FEFISA em 1986, passou a ser professor de box e conquistou muitos outros títulos como técnico, em São Paulo.
Os representantes do boxe brasileiro na abertura dos Jogos Olímpicos de Moscou, Chiquinho de Jesus, Jaime Sodré de França, Sidnei Dal Rovere e Carlos Antunes da Fonseca.