Jerônimo destaca parceria do governo com o Bahia e brinca: “Só não posso vestir a camisa”

esportes

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) destacou o estreitamento de laços entre o Grupo City e o Governo do Estado em prol de investimentos na Bahia nos próximos anos. Ele esteve presente no anúncio realizado na Casa de Apostas Arena Fonte Nova desta segunda-feira (20), que divulgou detalhes sobre o novo Centro de Treinamento do Bahia que ficará localizado na Via Metropolitana, no município de Camaçari, dentro da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Jerônimo pontuou que o equipamento é de fundamental importância para o estado. “Tudo o que couber ao governo da Bahia a gente vai cumprir. Essa é a primeira licença, é a prévia. Na quarta-feira, na SEMA, o clube levará os documentos para a licença de implantação. Isso tudo é casado entre o Bahia, a prefeitura de Camaçari e o governo do estado da Bahia. Dentro de um mês e meio ou dois, a licença seja dada e a gente tenha a ordem de serviço, pedra fundamental e, ainda este ano, autorizar o início das obras. Farei tudo o que for preciso”, destacou o governador.

Jerônimo afirmou ainda que o Grupo City se comprometeu a investir no Estádio Municipal Fernando Lopes Ferreira, em Camaçari. O gestor estadual destacou a importância da integração do Bahia junto à cidade.

“Acho isso correto porque demonstra a clareza de garantir que o Bahia não seja um ‘corpo estranho’, para a comunidade abraçar o clube, mesmo que o Camaçariense ou outros clubes possam vingar e crescer, para que o Bahia possa ser abraçado pelo município. Isso é fundamental para que a comunidade tenha a sensação de que é dona de um clube”, declarou.

“O estádio estava abandonado. Eu me comprometi que, enquanto estivesse no governador, iria atrás de empresários para que ali fosse uma opção para Bahia e Vitória. Quando eu soube que vocês tinham interesse em fazer a reforma, me alegrou bastante porque posso pegar essa grana e fazer outras ações”, acrescentou Jerônimo, que disse que ainda será discutido se o estádio será concedido à iniciativa privada ou se será uma Parceria-Público-Privada (PPP)

Sustentabilidade

O governador ainda pontuou a necessidade do novo centro de treinamento ter um olhar voltado à sustentabilidade. Por ser localizado em uma área de proteção ambiental, o CT tem como premissa garantir a preservação da natureza. Jerônimo Rodrigues classificou a oportunidade como uma chance do Bahia dar exemplo a outros clubes no mundo.

“Estamos concedendo essas licenças com toda responsabilidade com o meio ambiente. Tem o uso de energia sustentável no CT. Ofereci a possibilidade para que o City possa fazer conosco algum projeto de proteção ambiental dessa área e que o Bahia possa ter referência de um estádio em uma área de proteção ambiental e, com a força do Bahia e do City têm no mundo, mostrar que a gente faz futebol em um ambiente de sustentabilidade”, reforçou.

Clima de paz nos estádio

Jerônimo ainda pontuou a importância da torcida única como um dos principais objetivos do governo para os próximos anos. O governador lamentou que os clássicos Ba-Vi não contaram com a torcida visitante na Fonte Nova ou no Barradão.

No entanto, ele destacou a necessidade do lado social do futebol baiano.

“Quero muito mesmo ver as nossas torcidas em paz. Vejo sempre as iniciativas do Bahia quando entra com as camisas no mês da vacina, das mulheres, dos autistas. Isso me engrandece de uma forma que eu só não posso vestir a camisa do Bahia por conta da resenha com o povo do Vitória me pega”, brincou o governador, que é torcedor do Vitória.

“Mas pode ter certeza de que, na condição de governador, quero muito que quem está aqui, ex-jogadores, dirigentes e profissionais, tenha a coragem de dialogar com o setor empresarial para garantir a nossa marca”, acrescentou.

Fonte: Galáticos Online / Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *