Reprodução

Jerônimo diz que vai “trabalhar” para que o Senado reverta derrubada de incentivos a BYD

Bahia

A montadora chinesa vai se instalar no Polo Industrial de Camaçari, onde antes funcionava a fábrica da Ford

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), declarou durante entrevista coletiva, nesta terça-feira (11), que vai trabalhar para reverter no Senado a decisão que derrubou o dispositivo incluído no texto da Reforma Tributária que assegurava benefícios fiscais à BYD. A montadora chinesa vai se instalar no Polo Industrial de Camaçari, onde antes funcionava a fábrica da Ford.

“A minha mente agora está voltada para o Senado, nós temos uma preocupação com os investimentos nacionais e externos aqui na Bahia, vou trabalhar para que no Senado a gente reverta e consiga seguir o curso normal”, disse o governador. Para manter o incentivo, eram necessários 308 votos a favor, o que não aconteceu por um voto. 

Questionado sobre o voto contrário do deputado federal Otto Filho (PSD), Jerônimo disse que ainda não conversou com ele, mas que a política é feita de diálogos e não vão faltar oportunidades para que o encontro aconteça. Ao Metro1, o senador Otto Alencar garantiu que o filho “votou errado”. Por sua vez, Otto Filho disse que não queria que houvesse prazo para benefícios fiscais.

O tema foi assunto da entrevista com o líder do governo no Senado Federal, Jaques Wagner (PT), na Rádio Metropole. Assim como Jerônimo, ele afirmou que o dispositivo deve ser recolocado no texto da reforma durante a análise dos senadores e analisou a derrubada como uma perda.

Fonte: Metro1