A partida entre Inter e Juventude teve também uma acusação de racismo. Na metade final do segundo tempo, o atacante Felipe Pires, do time visitante, disse ao árbitro que ouviu o xingamento com conotação racial por parte de um torcedor colorado. O atleta alega ter escutado “Cala a boca, macaco”.
Seguranças do clube retiraram uma pessoa da arquibancada. O jogador do Juventude e o torcedor prestaram depoimento no Juizado Especial Criminal (Jecrim) do Beira-Rio logo após a partida.
Em nota, o Inter repudiou episódio de injúria racial contra atleta do Juventude, afirmando que o responsável pelo ato foi identificado e retirado das arquibancadas do Beira-Rio.
“O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta”, destaca a nota.
Confira a nota de repúdio do Inter:
Na noite desta segunda-feira (29/08), durante o segundo tempo da partida entre Inter e Juventude, o atleta Felipe Pires foi vítima de injúria racial no Beira-Rio. Diante do episódio, o Clube do Povo manifesta seu absoluto repúdio a todo e qualquer tipo de preconceito, e informa que, tão logo ocorreu a identificação do responsável pelo ato, o torcedor foi retirado das arquibancadas do Gigante e sofrerá sanções em função do comportamento inadequado.
O Internacional está ajudando as autoridades na apuração dos fatos, e reitera seu apoio ao Juventude e ao atleta. O Clube lamenta que o episódio tenha ocorrido na partida de hoje, quando o time atuou com com a camisa preta e um patch antirracismo, elaborado pela CBF, estampado em seu novo uniforme.
Fonte: Galáticos Online