- ESPN.com.br – Segunda, 15 de julho de 2024
A imprensa espanhola foi à loucura com o quarto título da Eurocopa, conquistado neste domingo (14), com vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no estádio Olímpico de Berlim.
Os principais jornais do país foram só elogios para a seleção do técnico Luis de La Fuente, que se isolou como maios campeã do torneio.
”C4mpeões da Europa”, diz a manchete do Sport.
”Europa com apenas um Rei”, comemorou o Marca.
Já para o jornal As, o título espanhol foi mais do que merecido, uma vez que a Fúria apresentou o melhor futebol da competição.
”A Espanha venceu, o futebol venceu. Raramente um campeonato faz justiça a um grupo de jogadores dedicados ao toque doce da bola. A La Roja conseguiu cativar o mundo com seu futebol e seus talentos. Como é bom ser novamente os reis da Europa”.
O Mundo Deportivo, por sua vez, fez questão de destacar a ”nova geração espanhola”.
”Coroada, Espanha volta a ter geração de ouro. Uma nova era começa com os substitutos de Puyol, Villa, Xavi e Iniesta. Justiça. La Roja é merecidamente campeã europeia e inaugura uma nova era do futebol”.
O ‘fracasso’ de Kane
Um dos craques da geração inglesa, Harry Kane perdeu a sexta final, continua sem conquistar um título na carreira e foi alvo de piadas da imprensa espanhola.
”Harry Kane, o símbolo de uma derrota ainda mais triste para a Inglaterra”, alfinetou o jornal Mundo Deportivo.
O atacante do Bayern de Munique ainda acumula outros fracassos nos campeonatos de pontos corridos. Pelo Tottenham, por exemplo, foi vice da Premier League na temporada 2016/27. E na Alemanha, também bateu na trave com os bávaros, que ficaram sem o título da Bundesliga na última campanha depois de 11 taças consecutivas.
Próximos jogos da Espanha:
- Sérvia (F) – 05/09, 15h45 (de Brasília) – Nations League
- Suíça (F) – 08/09, 15h45 (de Brasília) – Nations League
- Dinamarca (C) – 12/10, 15h45 (de Brasília) – Nations League
Próximos jogos da Inglaterra:
- Irlanda (F) – 07/09, 13h (de Brasília) – Nations League
- Finlândia (C) – 10/09, 15h45 (de Brasília) – Nations League
- Grècia (C) – 10/10, 15h45 (de Brasília) – Nations League
Fonte: ESPN / Harry Kane após derrota para a Inglaterra para a Espanha na final da Eurocopa Alex Pantling – UEFA/UEFA via Getty Images