Por Portal Ipirá City
Natural de Ipirá-ba, Joselito da Silva Marques (Bezel Marques), filho de Julio Gomes Marques e Joselita Gomes da Silva, começou a cantar no ano de 1988, portanto, são 34 anos na estrada. Bezel, iniciou sua carreira cantando com Paraíba do Acordeon.
A primeira canção que aprendi cantar foi Pagode Russo (Moscou) de Luiz Gonzaga, a época Paraíba do Acordeon falou com minha irmã e ele me deu a oportunidade de cantar, ele então arrastou a sanfona e comecei a cantar foi então que veio o convite para está cantando com Paraíba, foram 9 anos juntos.”
Pelo seu estilo musical diferenciado seresteiro, o artista ficou conhecido na cidade como pirracento, apelido que foi lhe dado por Marcos Moreno, Locutor da rádio Ipirá fm.
” Eu não canso de falar de Paraíba, tocamos a Bahia toda, não tem um lugar que não tocamos foram muitas festas, jutos, muito tempo de estrada. Cantei com Dominguinhos, gravamos uma música de Piritiba na WR/ Salvador, pense em um, cara, bom e maravilhoso era Dominguinhos viu.”
Bezel Marques tem muitas músicas de sucesso, entre elas ”Menina Amendoim”.
” O amendoim quando você torra fica aquela casquinha parecendo uma moreninha, uma menina, ai pensei isso da música, ai tive a ideia de fazer a Menina Amendoim. São muitas as histórias, eu agradeço ao Ipirá City pela homenagem e pelo carinho comigo”.