Por Thiago Tolentino
João Guilherme Lima Reis Pereira, atleta mirim de Karatê que sonha em competir no mundial de Tóquio, está perto de realizar seu grande sonho num cenário que parecia estar cada vez mais distante. Nesta quinta-feira (4), o projeto “Ajuda de Custo”, da Prefeitura de Salvador, deu o passo que João precisava para representar a Bahia em um torneio mundial. A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) foi a responsável por coordenador toda a ação.
O atleta não tem nenhum tipo de patrocínio, fazendo com que sua família se unisse para vender cocadas nas ruas e realizasse uma vaquinha online, onde, segundo as apurações do Bahia Notícias, haviam sido arrecadados mais de R$ 8 mil.
A trajetória de João tomou fama após uma publicação de uma usuária do X, antigo Twitter, que viralizou, fazendo com que o perfil do atleta no Instagram recebesse mais de 2000 seguidores.
Em conversas com o Bahia Notícias, Leide Lima, mãe do atleta, revelou que inúmeras pessoas enviaram a história de João, contada no site, para a Sempre, que logo entrou em contato com Leide.
Fonte: BN / Fotos: Vitor Santos / Sempre