Lauro de Freitas inicia ciclo de pré-conferências de Segurança Alimentar e Nutricional nesta terça-feira (15)

cidades

Para promover discussões que vão nortear a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Lauro de Freitas, o município inicia o ciclo de pré-conferências nesta terça-feira (15), às 9h, na sala multiuso da Estação Cidadania (PEC 300), na localidade de Pouso Alegre, no bairro de Itinga. Serão seis encontros de pré-conferências no total, em locais estratégicos. 

Nesta terceira edição, a conferência aborda o lema “Superação da Fome e Construção da Soberania Alimentar com Direitos e Participação Social”. As conferências são organizadas pelo Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional (Desan), vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), em conjunto com o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Lauro de Freitas (COMSEALF). 

De acordo com a técnica do Desan, Sheila Dionísio, as pré-conferências são encontros preparatórios para a Conferência que será realizada no dia 25 de agosto. “Nesses encontros vamos discutir as políticas e programas de segurança alimentar, de forma relacionada ao lema deste ano, além de orientar os grupos que vão participar das pré-conferências de como irá funcionar a conferência municipal”, disse. 

Entre os grupos específicos que vão participar das pré-conferências estão mulheres, comensais do restaurante popular, quilombolas, representantes de povos de matriz africana e outros. A realização das pré-conferências conta com o apoio do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea) e Unime Lauro de Freitas.

Programação das pré-conferências 

15/08 – 9h: PEC 300 (Grupo de mulheres)

16/08 – 9h: Restaurante Popular (Comensais, representantes de associações e produtores) 

17/08 – 9h: Associação Quilombo Quingoma (Quilombolas e produtores)

18/08 – 9h: Unime (Estudantes e profissionais de nutrição)

18/08 – 10h: terreiro São Jorge Filhos da Gomeia (Grupo representante de povo de matriz africana)

23/08 – 9h: CRAS Vila Praiana (Grupo de mulheres)

Texto – Laerte Santana

Fonte: Diga Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *