Lázaro Ramos lança livro na Flip, em Paraty, e revela anotações de livro erótico

cultura

Depois de lançar, em Salvador, durante a Bienal do Livro Bahia, seu sétimo livro, o primeiro para o público jovem, Lázaro Ramos se prepara para lançar “Você Não é Invisível” na 20ª Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). A participação do baiano no evento será no sábado (26), na Mesa “Palavra Livre”, ao lado de Alice Neto de Sousa e Midria, com mediação de Anabela Mota Ribeiro. Os ingressos estão esgotados.
 
Como para a maioria dos jovens, para Lázaro, a leitura veio tarde, por ele achar que ler era “quase uma punição” e uma “perda de tempo”, segundo relatou ao O Estado de S. Paulo. “Hoje, a leitura é uma companhia, um refúgio”, disse o ator e escritor ao jornal, ao qual revelou ainda que tem muitas anotações soltas, inclusive um livro erótico e uma ficção inacabada.
 
O múltiplo artista, apesar de ainda não achar que o novo livro é a ficção que ele sonha em escrever, se diz feliz com o resultado e espera ajudar os adolescentes que costumam se fechar nessa fase da vida, guardando para si suas dúvidas e angústias.
 
O livro conta a história dos irmãos Carlos e Sofia, isolados na pandemia. Morando com o pai, que precisa trabalhar em meio à crise sanitária, o menino se expressa por meio de áudios gravados para ele mesmo, em lives e nas redes sociais, enquanto a menina escreve. A obra, dedicada a Conceição Evaristo, aborda questões como autoestima, identidade, ética e a importância de nos comunicarmos.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *