Astro do Los Angeles Lakers reclama do que considera mau uso da central de replay
A derrota do Los Angeles Lakers diante do Denver Nuggets ficou engasgada para LeBron James. Com uma bola no estouro do cronômetro de Jamal Murray, o time do Colorado abriu 2 a 0 na série da primeira rodada dos playoffs da NBA, na segunda-feira. Muito irritado, o astro da equipe californiana criticou a arbitragem da partida, especialmente na utilização da central de replay.
– Eu não entendo o que está acontecendo no centro de replay, para ser honesto… Para que porra é que temos uma central de replay para ser assim… Não faz sentido para mim. Isso me incomoda – disparou LeBron em entrevista coletiva após o jogo 2 da série.
LeBron James em coletiva na NBA — Foto: Bart Young/NBAE via Getty Images
A bronca de King James foi principalmente para um lance no terceiro quarto em que Michael Porter Jr. cometeu uma falta em D’Angelo Russell. O jogador dos Lakers teria direito a dois lances livres, mas Michael Malone, técnico dos Nuggets, desafiou a falta. Após revisão na central de replay, Scott Foster, árbitro principal, anunciou que o contato foi considerado marginal e anulou a falta.
– D-Lo claramente é atingido no rosto durante a bandeja – disse LeBron, que já havia reclamado em outras ocasiões do que considera má utilização da central de replay.
Os Lakers venciam por 79 a 69 no momento da falta anulada. D’Angelo Russell, que tem 82,8% de eficiência nos lances livres, não teve a oportunidade de aumentar a vantagem que poderia ter definido o jogo a favor do time californiano.
– Foi falta. Todos nós vimos em rede nacional de televisão – postou Russell nas redes sociais.
LeBron James terminou a partida com 26 pontos, 12 assistências e 8 rebotes, muito perto de um triplo-duplo. O astro, porém, errou um arremesso de três pontos a 16 segundos para o fim da partida, permitindo que os Nuggets fizessem a cesta decisiva no estouro do cronômetro.
– Tive uma visão bem aberta, e bateu no aro. Entrou e saiu – lamentou LeBron.
A série agora segue para Los Angeles, onde os Lakers vão tentar dar fim à sequência de 10 derrotas seguidas diante dos Nuggets. LeBron confia em uma reação.
– O único jogo que importa agora é o Jogo 3. Minha mente estó somente em como podemos melhorar. Então, o jogo 3 é onde está minha mente – disse King James.
Calendário da série entre Lakers e Nuggets:
- 20/4 – Los Angeles Lakers 103 x 114 Denver Nuggets
- 22/4 – Los Angeles Lakers 99 x 101 Denver Nuggets
- 25/4, às 23h30 – Nuggets x Lakers
- 27/4, às 21h30 – Nuggets x Lakers
- 29/4 – Lakers x Nuggets (se necessário)
- 2/5 – Nuggets x Lakers (se necessário)
- 4/5 – Lakers x Nuggets (se necessário)
Horário de Brasília; o time à direita tem o mando de quadra
Fonte: Ge / (Foto: Jared C. Tilton/AFP)