LeBron James dispara: “Para que p*** temos central de replay na NBA?”

esportes

Astro do Los Angeles Lakers reclama do que considera mau uso da central de replay

derrota do Los Angeles Lakers diante do Denver Nuggets ficou engasgada para LeBron James. Com uma bola no estouro do cronômetro de Jamal Murray, o time do Colorado abriu 2 a 0 na série da primeira rodada dos playoffs da NBA, na segunda-feira. Muito irritado, o astro da equipe californiana criticou a arbitragem da partida, especialmente na utilização da central de replay.

– Eu não entendo o que está acontecendo no centro de replay, para ser honesto… Para que porra é que temos uma central de replay para ser assim… Não faz sentido para mim. Isso me incomoda – disparou LeBron em entrevista coletiva após o jogo 2 da série.

LeBron James em coletiva na NBA — Foto: Bart Young/NBAE via Getty Images

LeBron James em coletiva na NBA — Foto: Bart Young/NBAE via Getty Images

A bronca de King James foi principalmente para um lance no terceiro quarto em que Michael Porter Jr. cometeu uma falta em D’Angelo Russell. O jogador dos Lakers teria direito a dois lances livres, mas Michael Malone, técnico dos Nuggets, desafiou a falta. Após revisão na central de replay, Scott Foster, árbitro principal, anunciou que o contato foi considerado marginal e anulou a falta.

– D-Lo claramente é atingido no rosto durante a bandeja – disse LeBron, que já havia reclamado em outras ocasiões do que considera má utilização da central de replay.

Os Lakers venciam por 79 a 69 no momento da falta anulada. D’Angelo Russell, que tem 82,8% de eficiência nos lances livres, não teve a oportunidade de aumentar a vantagem que poderia ter definido o jogo a favor do time californiano.

– Foi falta. Todos nós vimos em rede nacional de televisão – postou Russell nas redes sociais.

LeBron James terminou a partida com 26 pontos, 12 assistências e 8 rebotes, muito perto de um triplo-duplo. O astro, porém, errou um arremesso de três pontos a 16 segundos para o fim da partida, permitindo que os Nuggets fizessem a cesta decisiva no estouro do cronômetro.

– Tive uma visão bem aberta, e bateu no aro. Entrou e saiu – lamentou LeBron.

A série agora segue para Los Angeles, onde os Lakers vão tentar dar fim à sequência de 10 derrotas seguidas diante dos Nuggets. LeBron confia em uma reação.

– O único jogo que importa agora é o Jogo 3. Minha mente estó somente em como podemos melhorar. Então, o jogo 3 é onde está minha mente – disse King James.

Calendário da série entre Lakers e Nuggets:

  • 20/4 – Los Angeles Lakers 103 x 114 Denver Nuggets
  • 22/4 – Los Angeles Lakers 99 x 101 Denver Nuggets
  • 25/4, às 23h30 – Nuggets x Lakers
  • 27/4, às 21h30 – Nuggets x Lakers
  • 29/4 – Lakers x Nuggets (se necessário)
  • 2/5 – Nuggets x Lakers (se necessário)
  • 4/5 – Lakers x Nuggets (se necessário)

Horário de Brasília; o time à direita tem o mando de quadra

Fonte: Ge /  (Foto: Jared C. Tilton/AFP)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *