Com LeBron James e Giannis Antetokounmpo de capitães, a NBA anunciou nesta quinta-feira os titulares do All-Star Game, que será disputado no dia 19 de fevereiro, em Salt Lake City.
Os capitães são definidos pelos jogadores mais votados pelo público em cada conferência.
Na Conferência Oeste, os mais votados, além da estrela do Los Angeles Lakers, foram Nikola Jokic, do Denver Nuggets, Zion Williamson, do New Orleans Pelicans, Stephen Curry, do Golden State Warriors, e Luka Doncic, do Dallas Mavericks.
Zion, inclusive, foi uma surpresa. Apesar da grande temporada que está fazendo, o ala dos Pelicans está lesionado e não estava entre os titulares nas parciais divulgadas pela liga. Mas Zion acabou ultrapassando Anthony Davis, dos Lakers, e garantiu sua primeira aparição como titular do Jogo das Estrelas na carreira – e a segunda geral.
No Leste, acompanham o craque do Milwaukee Bucks os seguintes nomes: Kevin Durant e Kyrie Irving, do Brooklyn Nets, Jayson Tatum, do Boston Celtics, e Donovan Mitchell, do Cleveland Cavaliers.
Para a edição de 2023, a NBA anunciou uma novidade. O “draft” feito pelos capitães para selecionar as equipes participantes será feito apenas minutos antes do início da partida.
Nos últimos anos, os times eram selecionados pelos capitães na mesma noite do anúncio dos reservas.
LeBron, que será capitão pela 6ª vez em seis oportunidades desde que o formato foi criado, tem cinco vitórias em cinco Jogos das Estrelas.
Fonte: ESPN