A primeira sessão em Barcelona ainda contou com três novidades: Nyck de Vries (Williams), Juri Vips (Red Bull) e Robert Kubica (Alfa Romeo) participaram do treino
SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido, nesta sexta-feira (20), no primeiro treino livre do GP da Espanha de Fórmula 1. O monegasco anotou 1min19s828 em sua melhor volta no Circuito de Barcelona-Catalunha.
A outra Ferrari, de Carlos Sainz, veio em segundo (1min19s907), seguida pela Red Bull de Max Verstappen (1min20s164). Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o sexto mais rápido, com 1min20s811.
Nos primeiros 10 minutos de treino, Verstappen liderava, seguido por Leclerc. O líder só mudou na metade da sessão, depois que Sainz, com pneus macios, foi o mais rápido. Porém, o espanhol logo acabou superado por seu companheiro na Ferrari. O tempo de Leclerc não foi mais ameaçado até o final do treino.
A primeira sessão em Barcelona ainda contou com três novidades: Nyck de Vries (Williams), Juri Vips (Red Bull) e Robert Kubica (Alfa Romeo) participaram do treino.
Os pilotos voltam para a pista ainda hoje, às 12h (de Brasília), para o segundo treino livre do GP da Espanha.
Fonte: Notícias ao Minuto