Quinta-Feira, 15/02/2024 – 00h22
Por Hugo Araújo
Nesta quarta-feira (14), o Vitória foi derrotado por 2 a 0 para a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Esta foi a primeira derrota do Rubro-Negro na competição regional. Antes, o Leão empatou por 0 a 0 com o Altos, fora de casa, e venceu o ABC por 3 a 1, no Barradão.
Após a partida, o técnico Léo Condé disse que o Vitória “merecia resultado melhor” por conta das chances de gols criadas. O treinador rubro-negro lembrou das três bolas na trave da Juazeirense durante o 2° tempo do duelo.
“Eu acho que pela partida que a gente fez merecíamos um resultado melhor. A gente criou inúmeras situações de gols no 1° tempo, principalmente no 2°, que foram três bolas na trave. Tivemos muito volume de jogo no 2° tempo, mas o nosso 1° tempo acabou comprometendo. Eles tiveram duas, três chances de gols e aproveitaram. Agora, é claro que mesmo com a equipe mesclada, a gente esperava sair daqui com um resultado melhor”, disse o treinador rubro-negro.
Léo Condé também projetou o clássico contra o Bahia, próximo compromisso do Vitória, no próximo domingo (18), às 16h, no Barradão, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano.
“A gente fez a opção de poupar a equipe titular porque eles fizeram três jogos seguidos, estavam muito desgastados. E essa viagem a gente sabia que seria desgastante. Então, a gente não poderia correr o risco de chegar com a equipe em um nível físico bem abaixo para o jogo contra o Bahia. Mas a gente tem uma expectativa boa (para o BaVi). O último jogo em casa, diante do nosso torcedor, com a equipe completa, a gente conseguiu fazer um jogo muito bom contra o ABC. Agora, é tentar levar para campo aquele tipo de atuação, principalmente com posse de bola, para que a gente possa conseguir um resultado positivo”, projetou Condé.
Com o revés para a Juazeirense, o Vitória caiu para a 5ª colocação do Grupo A da Copa do Nordeste, com 4 pontos conquistados. No Campeonato Baiano, o Leão está na 4ª colocação, com 10 pontos, atrás de Bahia e Barcelona de Ilhéus, que têm 13, e Juazeirense, que está com 11.
Fonte: Bahia Noticias