ESPN.com.br – Terça, 20 de fevereiro de 2024
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (19), o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre a “novela” envolvendo a possível contratação do zagueiro Léo Ortiz, do Red Bull Bragantino.
No último final de semana, o defensor falou abertamente que deseja se transferir para a equipe da Gávea e trabalhar com o técnico Tite.
Todavia, o Rubro-Negro nunca conseguiu chegar a um consenso sobre valores com a equipe do interior paulista, que é propriedade da gigantesca marca europeia de energéticos.
De acordo com Braz, Léo Ortiz já mostrou “vontade explícita” de vestir a camisa do Fla, mas ressaltou que a equipe carioca tem um “limite financeiro” para usar na transferência – principalmente pelo jogador ter 28 anos.
Ainda segundo o dirigente, a negociação pode se arrastar ainda por quase um mês, já que o prazo para selar negociações vai até 7 de março.
“(Léo Ortiz tem) Vontade explícita (de jogar no Flamengo), ele já falou isso com os dirigentes do Bragantino. O Flamengo agradece a escolha (do jogador). Para a carreira dele, a vinda seria importantíssima, mas a gente respeita e muito o Bragantino, que tem uma pedida sobre o atleta, a gente respeita, mas a gente tem o nosso limite financeiro”, apontou.
“A gente tem o entendimento de mercado até quando e quanto a gente pode estar. Faz parte, a gente tem até o dia 7 de março para definir. Esse é o prazo legal”, explicou..
“Fora disso não tenho muito a acrescentar, as coisas andaram, evoluíram, mas não evoluíram no tamanho que o Flamengo pudesse ficar otimista. A gente continua, acho que tem a possibilidade de vir, muito em função do jogador, ele deixa claro para qualquer um (que quer jogar no Flamengo)”, observou.
“É ter tranquilidade e ver se a gente consegue para subir um pouco mais e eles (Bragantino) descerem. É via de mão dupla. Se (o Bragantino) está pensando que que vai ter só uma via de uma mão, não teremos sucesso. Flamengo não se preocupa de desgaste, já contratamos De La Cruz, Viña, estamos tranquilos”, complementou.
Enquanto a situação não se resolve, Léo Ortiz segue atuando normalmente pelo Red Bull Bragantino.
Na atual temporada, o defensor soma 8 jogos, com 2 gols e 1 assistência na conta.
Próximos jogos do Flamengo:
- Boavista-RJ (C) – 20/02, 21h30 (de Brasília) – Campeonato Carioca
- Fluminense (C) – 25/02, a definir – Campeonato Carioca
- Madureira (C) – 02/03, a definir – Campeonato Carioca
Fonte: ESPN/ Foto: Léo Ortiz comemora após marcar para o Red Bull Bragantino sobre o São Bernardo Ari Ferreira/Red Bull Bragantino