Libertadores: Atlético, Flamengo e Botafogo voltam a campo nesta terça-feira
O Atlético-MG volta a campo para a sexta e decisiva rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Nesta terça-feira, às 19h, recebe o Caracas, da Venezuela, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), para confirmar a sua liderança (veja abaixo onde assistir).
No duelo de logo mais, o Galo precisa apenas de um ponto para confirmar o primeiro lugar. Mesmo assim, buscará a vitória, pois isso influencia na classificação geral, que define o mando de campo na fase de mata-mata. Para terminar na ponta geral, precisa vencer, chegar aos 15 pontos, e torcer por tropeços de Palmeiras, River Plate-ARG e Talleres-ARG.
FLAMENGO RECEBE O MILLONARIOS
O Flamengo chega à última rodada da fase de grupos dependendo apenas de si para avançar na Copa Libertadores e manter o sonho rumo ao tetracampeonato. Para isso, recebe nesta terça-feira o já eliminado Millonarios-COL, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h, e se vencer estará classificado independentemente do outro resultado do Grupo E.
A equipe carioca aparece na segunda posição com sete pontos, atrás do já classificado Bolívar-BOL, que tem dez. Caso saia do Maracanã com um empate, então terá que torcer para que o Palestino-CHI, que também tem sete, não vença o líder da chave, fora de casa.
Em caso de derrota, a equipe comandada por Tite precisa torcer para que o Bolívar vença. Já as chances do time carioca terminar na liderança são muito pequenas. Teria que vencer e torcer por derrota do Bolívar que, em tese, só precisa do empate para garantir a primeira posição.
BOTAFOGO JÁ ENTRA EM CAMPO GARANTIDO NA PRÓXIMA FASE
Garantido nas oitavas de final, o Botafogo encara o também classificado Junior Barranquilla nesta terça-feira (28/5), às 19h (17h no horário local), no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, na Colômbia, valendo a liderança do Grupo D da Libertadores-2024.
O Glorioso divide a ponta com o clube colombiano com nove pontos, mas tem saldo de gols inferior. Assim, para terminar como líder e enfrentar um dos segundos colocados nas oitavas de final, o Alvinegro precisará vencer. O empate mantém o Junior na ponta.
Fonte: Galáticos Online / Foto:Divulgação