Liga de futebol de Valença reclama de arbitragem de jogo no Intermunicipal

esportes

A liga Valenciana de Futebol está na bronca contra a arbitragem do confronto contra a seleção de Cachoeira, realizado no último domingo, em partida válida pela segunda fase do Campeonato Baiano Intermunicipal 2023.

Através de nota, a liga repudiou a postura do quarteto de arbitragem da FBF, liderado pelo árbitro central Bruno Pereira Vasconcelos. Segundo a liga, dois atletas da seleção de Valença foram substituídos por conta de lesões graves provocadas por jogadores da seleção de Cachoeira. Ainda em nota, a liga afirma que nenhum dos jogadores foram advertidos

“A deficiência técnica dessa arbitragem, comandada pelo senhor Bruno Pereira Vasconcelos, foi evidenciada antes do início da partida quando esse senhor irresponsavelmente, permitiu o início da partida sem uma Ambulância no campo de jogo, sendo necessária a utilização de uma viatura da Polícia Militar sem nenhum profissional de saúde e equipamentos adequados para condução de um atleta até o hospital local”, denunciou.

Segundo o presidente da Liga Valenciana, Edmundo José da Fonseca, no primeiro lance faltoso, o atleta Valenciano teve um forte choque na região cervical e o transporte foi feito com auxilio da Policia Militar e da Guarda Municipal de Cachoeira.

Já no segundo caso, outro atleta de Valença sofreu uma solada do atleta adversário, tendo como resultado fratura nos dois ossos da perna.

“Detalhe que nessa jogada, após a solada sofrida pelo atleta valenciano, o atacante da seleção de Cachoeira finaliza para o 1º gol da partida com o atleta no chão mostrando a perna fraturada e o árbitro central sequer consultou o assistente que não correu para o centro após a bola cruzar a linha de gol”, disse Edmundo.

Edmundo disse ainda que o atleta da passou por cirurgia no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.

Por fim, Edmundo acusou a arbitragem de ter prejudicado a equipe, em um pênalti não marcado. Segundo ele, o defensor de Cachoeira impediu o empate obstruindo a bola com a mão.

“Mais um erro tendencioso dessa desastrosas arbitragem. Aos 48 minutos do segundo tempo no lance crucial onde a Seleção de Valença estava atacando o seu adversário, ao chutar a bola em gol, a mesma foi obstruída com a mão pelo zagueiro adversário que estava em cima da linha de gol, o árbitro central não deu pênalti e no contra ataque, Valença tomou o segundo gol, sendo assim a Seleção Valenciana foi prejudicada duas vezes no mesmo lance, por este cidadão”, bradou.

Com o resultado adverso, por 2 a 0, Valença se despediu da competição.

Fonte: Galáticos Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *