Cantora teve agenda intensa durante o mês de junho
Por: Lis BragaFonte: Portal da Feira
Nascida em Salvador e criada em Santo Estêvão, a cantora Lis Braga completou seis meses morando em Feira de Santana. Apresentando-se em bares, espaços culturais e eventos sociais durante este período, divulgou, inicialmente, seu trabalho com MPB no município. No entanto, o período junino acabou reforçando um estilo que ela sempre inseriu em seus shows: o Forró.
“Não é uma questão de aproveitar a onda, eu sempre trabalhei com forró, sobretudo a partir de 2016, quando lancei o CD ‘O bom do Forró’, trazendo clássicos de grandes compositores da cultura nordestina e uma música autoral chamada ‘Esse menino’, que chegou a tocar em rádios. Sempre amei São João, desde a comida, a música, até a confraternização com parentes e amigos; tudo é muito alegre, tudo faz a gente se sentir acolhida e feliz, é a melhor época do ano sem dúvida!” – declara a artista.
Com seu trabalho de Forró, a cantora já se apresentou em algumas cidades do interior, realizou entrevistas e pôde participar de grandes eventos inclusive sendo convidada pela caravana Siga Bem em 2014.
Além de seu trabalho solo, Lis Braga também realizou parcerias importantes:
Forró Canto de Cerca: A banda liderada por John Carneiro e o sanfoneiro mairense Rubinho Bastos, a banda surgiu em 2011, realiza shows focados em Pé-de-Serra e Arrastapés e convidou a cantora para integrar o grupo. Com este, Lis realizou shows em eventos particulares em condomínios e comunidades de Feira de Santana e Santa Terezinha.
Zé Araújo – Um Toque de Fole: O mestre, que toca sanfona há 62 anos e tem trabalho amplamente premiado, conheceu a cantora durante evento realizado pelo cantor e produtor Fábio Fanal, com Cescé Amorim e convidados, e logo surgiu a afinidade. A parceria ocorreu de forma natural após alguns encontros musicais. Com ele, Lis teve oportunidade de cantar no São João de Biritinga e Santa Bárbara, e se apresentará também no dia 01 de julho no São Pedro de Amélia Rodrigues.
“Para mim, é uma honra de fato aprender a cada encontro com Zé Araújo, que transpira cultura, história e música, e acabou virando um grande amigo. E, com a Canto de Cerca, são shows sempre muito divertidos não só para o público, mas para todos nós que fazemos parte da banda, parece uma grande família, é muito bom!” – declara.