Literatur foca na formação de novos leitores em edição de 2023

cultura

Debates, mesas redondas e conversas sobre literatura, turismo e a origem dos livros baianos vão dar o tom da edição 2023 do Literatur, agendado para o segundo semestre. Sob a curadoria da jornalista e produtora cultural Camilla França e do escritor Edgard Abbehusen, com direção de Patrícia Werneck, o evento contará ainda com parceria da Academia de Letras da Bahia (ALB).

“É uma honra ter contribuído para fomentar a literatura na Bahia ao lado de uma equipe especial e dedicada, que trabalhou incansavelmente para tornar este evento possível. Mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para essa união entre a Academia de Letras e esse projeto tão inspirador que é o Literatur”, conta o escritor Edgard Abbehusen, sobre as expectativas para a parceria com a ALB.

Até a edição no segundo semestre, o projeto vai promover o “Literatur na Comunidade”, em parceria com a Secretaria de Educação da Bahia, aportando em escolas estaduais em Salvador e cidades do interior, onde vai permanecer por dois dias em cada unidade de ensino, permitindo a experiência para os alunos, que serão agentes de produção junto aos curadores, professores, diretores e com a equipe da Mais Ações Integradas, realizadora do Literatur. A ação acontece como forma de concretizar o objetivo de formar novos leitores e incentivar a leitura entre os mais jovens.

Coordenadora de Políticas Públicas para a Juventude da Secretaria de Educação da Bahia, Larissa Lima vê na aproximação do Literatur com a comunidade de escolas estaduais da capital e do interior a possibilidade de ressignificar a visão estereotipada sobre os estudantes: “Nós temos muitos estudantes engajados, que amam literatura, que querem conhecer os espaços. O Literatur já começa provocando a conhecer outros espaços da sua própria cidade e faz esse movimento de fortalecer a literatura, que de fato, transforma vidas.

Fonte: Alô alô Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *