O evento promoverá ainda um sarau, onde amigos e familiares da autora declamarão seus versos
A editora Solisluna lança nesta quinta-feira (20), às 19h, no Sebo Galáxias (Cine Metha Glauber Rocha), o livro “Céu de Andrômeda”, de Isadora Moraes. Com poemas escritos ao longo da curta e intensa vida da menina que aos cinco anos escolheu a poesia como forma de expressão, mas viria a profissionalizar-se como atriz, o livro traz desde versos de descoberta, escritos aos 14, como de afirmação de uma mulher de 23 anos — idade em que infelizmente ela nos deixou.
Atriz e dançarina, Isadora fez também da página o seu palco, que se descortina neste “Céu de Andrômeda”, e que é ainda uma forma de a família e os amigos mantê-la presentemente viva. “Perdi-me. Não me encontro mais. Estou presa ao mundo. Não completamente, pois ainda tenho a capacidade de imaginar”, diz um dos poemas. Melancolia e leveza, visão insólita das coisas e dos acontecimentos. Retratos do momento.
Aliás, nas 96 páginas que compõem a obra, a captura do momento, a apreensão do presente, é uma busca constante. Num poema, ela afirma: “De que me vale a poesia / sem o sabor do instante”. O lançamento será enriquecido por um sarau, onde amigos e familiares da autora declamarão seus versos, além de exposição de fotos da mesma.
Isadora se foi muito cedo, viveu poucos, porém intensos anos. Estes versos carregam a marca de quem, como ela diz, se aquece entre duas páginas quando a chuva inunda o
peito. A escrita é uma companhia, um registro de suas memórias, mesmo as mais
inquietantes.
SERVIÇO:
O QUE: Lançamento do Livro “Céu de Andrômeda” e Sarau de Poesia
ONDE: Livraria e Sebo Galáxias – Cine Metha Glauber Rocha, Praça Castro Alves
QUANDO: Quinta-feira (20), às 19h
Fonte: Metro 1