Lúcio Vieira Lima defende vaga para Marcelo Nilo na chapa de ACM Neto: “Se trair de novo, fica feio demais”

política

O presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima, defendeu, em conversa com o Política Livre, que o ex-deputado Marcelo Nilo (Republicanos) tenha uma vaga garantida na chapa majoritária de ACM Neto (União) caso o ex-prefeito de Salvador seja de fato candidato ao governo da Bahia em 2026. 

Segundo Lúcio, se ACM Neto disputar o Palácio de Ondina, duas vagas já estariam automaticamente preenchidas: uma para o ex-ministro João Roma (PL) e outra para Marcelo Nilo. A primeira, por uma necessidade estratégica; a segunda, por uma necessidade política e moral, segundo o emedebista.

“Caso Neto seja candidato, e ainda tem muito ‘se’ pela frente, depende se o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vai concorrer à Presidência, a chapa dele já tem duas vagas garantidas: João Roma porque precisa do fundo eleitoral e do tempo de TV, e outra de Marcelo Nilo. Isso porque o ex-prefeito já traiu Nilo uma vez, em 2022, quando o deixou fora da chapa. Uma das coisas que deram fama a Neto foi que ele não cumpre compromisso”, declarou Lúcio. 

O cacique emedebista afirmou que retirar o ex-deputado da chapa novamente seria “fatal” para o ex-prefeito. “Se trair de novo, vai ficar feio demais. Veja que Marcelo Nilo tem dado a alma em defesa da candidatura de Neto e nas críticas ao PT. Dá um monte de entrevistas todos os dias. O que vão dizer se o ex-prefeito der outra rasteira?”, indagou. 

“Tem vaga garantida para Marcelo Nilo porque Neto não vai ter coragem de fazer isso de novo com o aliado. Fica só a vice em aberto. Isso, claro, se ele for candidato a governador”, concluiu Lúcio.

Fonte: Politica Livre / Foto: Reprodução/Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *