Ambos já havia se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano
O ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), devem se encontrar nesta semana para uma nova conversa sobre o quadro político nacional. A informação é da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Segundo a publicação, Lula e Alckmin já haviam se encontrado pessoalmente em outra ocasião neste ano. Essa, contudo, será a primeira reunião dos dois depois que a coluna da Folha revelou que lideranças do PT e do PSB tentam viabilizar uma chapa com Lula concorrendo à Presidência e Alckmin e vice.
Depois que as tratativas vieram à tona, ambos deram declarações sinalizando que elas de fato estavam ocorrendo —e poderiam evoluir. Na segunda (29), por exemplo, o ex-governador paulista se reuniu com dirigentes de centrais sindicais. Ao ouvir deles o apelo para que se junte a Lula, afirmou que a hipótese exigirá trabalho, mas “caminha”.
No encontro desta semana, o petista pretende conversar com o ex-governador sobre a viagem que fez à Europa —em que foi aplaudido em pé no Parlamento Europeu e recebido com honras de chefe de estado pelo presidente da França, Emmanuel Macron.
Já Alckmin tem conversado com apoiadores sobre a volta do Brasil ao mapa da fome —e como ela poderia ser novamente debelada em um governo que sucedesse o de Jair Bolsonaro.
Fonte: Metro 1