“A maior personalidade da história da televisão brasileira”, escreveu o presidente Lula em despedida a Silvio Santos nas redes sociais
Paula Eduarda Araujo – Sábado, 17 de agosto de 2024
Autoridades e políticos brasileiros lamentaram a morte do empresário e apresentador Silvio Santos, neste sábado (17). Personalidades dos Poderes Executivo e Legislativo publicaram suas despedidas e homenagens nas redes sociais, entre eles o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula afirmou no X que “Silvio Santos foi a maior personalidade da história da televisão brasileira, e um dos grandes comunicadores do país”.
“Foi um empreendedor que iniciou sua vida como vendedor ambulante e construiu uma grande rede de TV e empresas dos mais diversos setores: financeiro, industrial e de comércio. Mas será sempre lembrado como Sílvio Santos, o rosto e a voz dos domingos de milhões de brasileiros e brasileiras, querido pelas suas ‘colegas de trabalho’, como carinhosamente chamava as telespectadoras”, escreveu o presidente.
Já o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, além de lamentar, decretou luto oficial de 7 dias no estado onde Silvio Santos morreu.
“Fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), tornou-se um dos símbolos da comunicação brasileira graças à maneira simples, direta e carismática com que lidava com o público. Está decretado luto oficial de sete dias no estado de São Paulo”, informou.