Maior polo pesqueiro industrial do Brasil recebe em julho a segunda edição da ExpoMAR

economia

Primeira edição do evento reuniu cerca de 2,5 mil profissionais. A segunda edição amplia seu escopo com a inclusão do Simpósio de Piscicultura, refletindo a importância crescente do setor em Santa Catarina, um dos principais produtores de peixe do país.

De 09 a 11 de julho, no Centreventos Luiz Henrique da Silveira, em Itajaí, a ExpoMAR reúne a cadeia do pescado para discutir avanços tecnológicos e práticas sustentáveis no Congresso Internacional da Pesca, Seminário de Maricultura e o novo Simpósio Catarinense de Piscicultura. A ExpoMAR também integra Feira de Negócios, Corredor do Sabor e Cozinha Show, além de ser palco do lançamento da Semana do Pescado 2024, enfatizando a importância do consumo sustentável de pescados.

A segunda edição amplia seu escopo com a inclusão do Simpósio de Piscicultura, refletindo a importância crescente do setor em Santa Catarina, um dos principais produtores de peixe do país. A região de Itajaí, conhecida como o maior polo pesqueiro industrial do Brasil, espera atrair um público ainda maior que na edição anterior, que contou com cerca de 2,5 mil inscritos e mais de 50 empresas expositoras.

Eliana Panty, diretora da ExpoMAR, ressalta: “Santa Catarina é referência sanitária em avicultura e suinocultura e está pronta para expandir sua produção segura de peixes e alevinos. Discutiremos tecnologias emergentes para aumentar a escala e garantir preços competitivos, fortalecendo toda a cadeia produtiva”.

Altemir Gregolin, presidente da ExpoMAR, destaca a importância da unidade do setor em torno de temas relevantes na atualidade. “A ExpoMAR é um ponto de encontro para todos aqueles comprometidos com um alimento seguro e sustentável. Estamos ampliando nossa agenda para abordar questões críticas como nutrição, sanidade, biossegurança e genética. Esperamos não só debater esses temas, mas também apresentar inovações que podem transformar a indústria”.

Sobre a ExpoMAR

A ExpoMAR é um evento único no setor da pesca e aquicultura, reunindo especialistas, empresas e produtores para discutir o futuro da indústria em Itajaí, um dos mais importantes centros pesqueiros do Brasil. Com uma visão voltada para inovação e sustentabilidade, a ExpoMAR busca promover práticas que garantam a sustentabilidade da pesca, desenvolvimento da piscicultura e maricultura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site expomar.com.br.

Mais de 20 expositores devem marcar presença na edição de 2024

A ExpoMAR é promovida pelo IFC Brasil – International Fish Congress & Fish Expo Brasil com a correalização do SINDIPI – Sindicato dos Armadores e das Indústrias da Pesca de Itajaí e Região, Univali – Universidade do Vale do Itajaí, Prefeitura de Itajaí-SC e da Fundep – Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação.

Entidades como a Associação Catarinense de Aquicultura (ACAC), a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), a Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca), a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e o Coletivo Nacional da Pesca e Aquicultura (Conepe), são apoiadoras na realização do evento.

Para ficar atualizado e por dentro de tudo que está acontecendo no setor da piscicultura brasileira acesse a versão digital de Aquicultura, que pode ser lida na íntegra on-line clicando aqui. Tenha uma boa leitura!

Fonte: O Presente Rural / Fotos: Divulgação/Arquivo ExpoMAR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *