Com oito jogos sem vencer fora de casa, Bahia tem apenas 28% de aproveitamento e retrospecto ruim como visitante
O Bahia ampliou o retrospecto negativo como visitante na Série A após o empate com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Para seguir vivo na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, o Tricolor terá que “se garantir” na Arena Fonte Nova, na quarta-feira (3), diante do Sport, para voltar ao G-5.
Após o oitavo tropeço consecutivo fora de Salvador no Brasileirão, o Esquadrão atingiu a marca de mais de 100 dias sem vencer como visitante — um aproveitamento de 28% longe de seus domínios, segundo levantamento do ge.
Nos últimos anos, o cenário não tem sido diferente: os números do Bahia jogando fora de casa são iguais ou até piores que os de 2025. Em todas as edições da Série A por pontos corridos que já disputou, sua melhor campanha como visitante foi em 2012, quando registrou seis vitórias, cinco empates e oito derrotas.
Chance de G-5 ainda é real, mas Bahia não depende apenas de si
Apesar de estar a apenas dois pontos do Botafogo — quinto colocado, com 59 somados —, a chance do Bahia de terminar o campeonato no grupo dos cinco primeiros pode ser “zerada” já na próxima rodada.
Caso tropece diante do Sport e o Botafogo vença o Cruzeiro fora de casa, o Esquadrão não terá mais chances matemáticas de alcançar o G-5. Nesse cenário, o Tricolor baiano passaria a depender de um título do Cruzeiro na Copa do Brasil para abrir mais uma vaga direta via Brasileirão — além de terminar em sexto lugar.
Entre os times que ainda disputam uma vaga no G-5, o Bahia é o que apresenta o pior desempenho nas últimas cinco rodadas do Brasileirão: somou apenas cinco pontos, com uma vitória, dois empates e duas derrotas.
Fonte: Galáticos Online