O trágico acidente que matou os Mamonas Assassinas completou 26 anos nesta quarta, 2 de março
Uma das maiores bandas brasileiras dos anos 1990, os Mamonas Assassinas sofreram um acidente de avião na região da Serra da Cantareira em 1996, a caminho de um show em São Paulo, que matou todos os integrantes do grupo. O ocorrido completou 26 anos nesta quarta, 2 de março de 2022, e o curioso é: antes de entrar em um avião, o vocalista Dinho brincou com pane da aeronave.
No vídeo parte do documentário MTV na Estrada – Mamonas Assassinas (1996), Dinho diz que “o avião quase caiu” na Floresta Amazônica devido a um radar quebrado e que o dia a seguir seria “uma aventura.”
Em seguida, o cantor diz que o radar foi consertado, mas quebrou de novo, e que o combustível não passava do reservatório para o tanque. No meio da fala, o tecladista Júlio Rasec pergunta: “Você não é o Dinho do Mamonas?” e o vocalista responde: “Eu era.”
Mais sobre Mamonas Assassinas
Diretamente de Guarulhos, Mamonas Assassinas (antes, Utopia) formou-se em 1989. A banda era dos irmãos Sérgio (bateria) e Samuel Reoli (baixo) com Dinho (Alecsander Alves, vocal), Bento Hinoto (guitararra) e Júlio Rasec (teclado). Gravaram só um disco de estúdio, MamonasAssassinas (1995), produzido por Rick Bonadio. Vendeu como água: ao todo, mais de cinco milhões de cópias pelo país.
Fonte: Rollingstone