Tricolor viaja até Belo Horizonte com a vantagem do empate para se classificar
O grande herói da vitória do Fluminense na Libertadores, Lima, foi tema da coletiva de Mano Menezes. O técnico do Tricolor exaltou as virtudes do meia.
– Existem jogadores supervalorizados no futebol brasileiro e existem os subvalorizados. Lima está entre esses que são subvalorizados. Falo isso de um modo geral, externamente. Porque ele faz quase tudo certo que a gente precisa que ele faça. Você coloca de extrema, ele sabe fechar para fazer um bom meio e tem qualidade. Define bem, passa bem, domina bem. Se você coloca de volante, como foi possível colocar hoje, porque tínhamos o controle do jogo naquele momento, tínhamos volume para colocar um meia de volante, e ele faz bem – disse Mano Menezes. E emendou:
– O Fluminense não foi campeão da Libertadores no ano passado à toa. Ele foi porque tem elenco composto de jogadores como Lima. Nos momentos mais importantes eles dão a sua participação para a equipe. Isso nos deixa muito contente.
Graças ao gol de Lima, o Fluminense pode até mesmo empatar que avança às semifinais da Libertadores. O Tricolor volta a enfrentar o Galo às 19h de quarta-feira (25), na Arena MRV.
Antes disso, o Fluminense joga contra o Botafogo. A bola vai rolar para o clássico às 18h30 de sábado (21), no Maracanã.
Fonte: Lance / Lima foi o autor do gol tricolor contra o Atlético-MG (Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)