Marcos Vinícius de Jesus Araújo, (MV) é o homenageado desta semana do quadro ”Personalidade da Semana”

Personalidade da Semana

Por Portal Ipirá City – Segunda, 05 de fevereiro de 2024

Marcos Vinícius de Jesus Araújo, (MV) nasceu em Ipirá, no dia 26 de dezembro de 1994

Após jogar no futebol amador de Ipirá, assim como muito jogadores, Marcos, passou por dificuldades no início da carreira; teve que morar debaixo da arquibancada do estádio do Náutico e chegou a ser tentado por um suposto olheiro com uma mala de dinheiro quando ainda era menor de idade.

Marcos Vinicius, mesmo tão jovem, mudou-se para Recife, em busca de novas oportunidades. Foi lá que ele ingressou nas categorias de base do Náutico, porém a passagem pelas categorias de base foi breve, pois, logo foi promovido à equipe principal do clube. Sua estreia na equipe principal, foi no dia 14 de setembro de 2011, em uma partida contra o Bragantino, fora de casa. Infelizmente, o resultado não foi o esperado, e o Náutico acabou perdendo por 2 a 1. No entanto, esse seria apenas o começo de uma carreira promissora que ainda reserva muitas alegrias para o jovem talento de Ipirá.

Marcos Vinicius, fez sua estreia na série A do Campeonato Brasileiro, em 29 de maio de 2013, jogando pelo Náutico contra o Vitória. Infelizmente, o time terminou derrotado por 0 a 3 em casa. No entanto, Marcos Vinicius teve seu momento de glória alguns dias depois, em 2 de junho, quando marcou seu primeiro gol contra a Portuguesa, empatando o jogo em 2 a 2.


Em 2014, foi emprestado ao Cruzeiro até dezembro de 2015. No ano seguinte, em 4 de abril, o Cruzeiro decidiu comprar 50% dos seus direitos. Essa foi uma grande conquista para o jogador que se destacou na equipe.
Durante o ano de 2016, passou grande parte do tempo no departamento médico, lutando contra as lesões que o impediam de jogar.

Em 6 de junho de 2017, acertou sua ida para o Botafogo numa troca envolvendo Sassá. O Cruzeiro permaneceu com 50% dos direitos do atleta, assim como o Botafogo permaneceu com 50% de Sassá.
Isso não havia deixado MV satisfeito, pois, os clubes fizeram a troca e meio que ficou como forçada a sua ida para o fogão, porém conversando com o técnico do Botafogo a época, Jair Ventura, viu com bons olhos o projeto do clube e sua permanência nele.

“Vai ajudar bastante. Jogador de muita força. Aquele meia que entra na área e tem um passe muito bom. Ele consegue fazer os dois. Ele tem o drible de um contra um e tem o passe de um meia clássico. Ele vem de lesão, ainda vai demorar um pouquinho. É forte e jovem e logo, logo ajudará a equipe do Botafogo. Grande reforço”, disse Jair Ventura.

https://ge.globo.com/video/marcos-vinicius-diz-que-ligacao-de-jair-ventura-foi-a-motivacao-para-jogar-no-botafogo-6050274.ghtml

O início no Botafogo foi com a desconfiança da torcida, mas o cenário começou a mudar na vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, no primeiro jogo como titular. No Campeonato Brasileiro 2017, no Maracanã. O meia deu trabalho para Diego Cavalieri.

Foram três finalizações e uma bola na trave naquela partida. Persistente, fez dois gols, na derrota de 4 a 3 para o São Paulo, no Nilton Santos, mesmo sem atuar os 90 minutos. No Botafogo, Marcos Vinicius, marcou 6 gols. Além de Náutico, Cruzeiro e Botafogo. MV, teve passagens pela Chapecoense, Botafogo-SP, Santa Cruz e Visakha FC. Os principais títulos conquistados na carreira, foram a Copa do Brasil, em 2017, no Cruzeiro e o Campeonato Carioca, em 2018, no Glorioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *