Margareth Menezes voltou atrás e não comandará o bloco Os Mascarados, no Carnaval de Salvador deste ano. A cantora, agora também ministra da Cultura, focará sua atenção, durante a folia, em visitas a cidades brasileiras. A ideia é conhecer as culturas locais e as manifestações culturais próprias de cada localidade.
Com isso, a direção do bloco, composta pelas agitadoras culturais Jaqueline Azevedo, Paula Rezende e Selma Calabrich, precisará de um Plano B, a pouco mais de um mês da festa. O nome de Daniela Mercury é um dos mais ventilados nos bastidores, segundo Ronaldo Jacobina, colunista do jornal Correio, mas o convite oficial ainda não teria sido feito à “Rainha Má”.
Em tempo, o Carnaval de Margareth deve contar com desfile pela Mangueira, escola da qual gravou o samba-enredo no ano passado, e homenagem de uma agremiação do Carnaval de Pernambuco. Em Salvador, ela decidiu também não puxar o Bloco Afro Pop Brasileiro, movimento criado por ela, e que sempre comandou no circuito Barra-Ondina.
Fonte: Alô alô Bahia