Representantes brasileiras na tradicional premiação da France Football ficaram respectivamente na 12ª e 21ª posições
Marta e Amanda Gutierres, representantes brasileiras na tradicional premiação da Bola da Ouro, ficaram de fora do top-10 da revista France Football. A publicação começou a revelar os nomes nesta segunda-feira, 22, ainda antes do início da cerimônia.

O Bola de Ouro aconteceu no Théâtre du Châtelet, em Paris, e teve Aitana Bonmatí, do Barcelona, coroada pela terceira vez consecutiva.
Marta, seis vezes melhor jogadora do mundo pela Fifa, ficou na 12ª colocação. Na temporada, a camisa 10 da seleção brasileira fez 35 partidas, com 11 gols marcados e três assistências. Os títulos da NWSL com o Orlando Pride e a Copa América com a seleção foram os destaques da campanha.
Já Amanda Gutierres ficou com a 21ª posição. A atacante do Palmeiras atuou em 34 partidas, marcou 25 gols e deu uma assistência. Ela também estava na campanha campeã com a seleção brasileira na Copa América.
A Bola de Ouro Feminina foi introduzida só em 2018. Em seu primeiro ano, Ada Hegerber levou a melhor. Em 2023 e em 2024, o troféu ficou com Aitana Bonmatí.
Fonte: Placar / Reprodução/Instagram: @amandaa_gutierres