Quarta, 7 de Julho de 2021
A Argentina está de volta à final da Copa América. Na noite desta terça-feira (6), a equipe enfrentou a Colômbia pela semifinal do torneio no Mané Garrincha e, após empate em 1 a 1 com gols de Lautaro e Díaz no tempo normal, venceu nos pênaltis por 3 a 2 para garantir vaga na decisão.
Em um dos primeiros lances, Messi cruzou para Lautaro e a bola passou raspando a trave. Pouco depois, porém, Lo Celso lançou o camisa 10 que tocou no meio para o centroavante. Desta vez, a chance não foi desperdiçada e os Hermanos abriram o marcador.
A partir daí, os colombianos foram buscar o empate e chegaram a colocar, em sequência, duas bolas na trave, com Barrios e Mina. Mas os argentinos ficaram perto de ampliar, com cabeçada de González espalmada por Ospina.
Aos 15 da segunda etapa, Luis Díaz foi lançado em velocidade, ganhou de Pezzella na corrida e, quase sem ângulo, tocou na saída de Emi Martínez para empatar o duelo.
Aos 28, Lautaro recebeu a bola de Di María com o gol sem goleiro, mas chutou em cima de Barrios, desperdiçando a chance de colocar seu time em vantagem novamente.
Após a persistência do empate com a bola rolando, Messi converteu para abrir a série de pênaltis, Emi Martínez brilhou no gol pegando três cobranças e a Argentina venceu por 3 a 2.
O craque do jogo: Messi
Se tem jogo da Argentina, tem Messi decidindo. O camisa 10 faz uma Copa América irretocável, sendo o melhor jogador do torneio, além de artilheiro e líder de assistências.
Luis Díaz: o cara da Colômbia
Autor do gol de empate, Díaz é o principal nome da equipe cafetera na competição e um dos jogadores mais acionados na partida contra a Argentina.
Lo Celso segue crescendo
Um dos melhores jogadores do time argentino é o meia Giovani Lo Celso. Apesar de não ter participação direta em muitos gols, o camisa 20 é um dos jogadores que mais ajuda na transição do time. E ainda deu belíssimo passe para Messi criar o primeiro gol.
Assim não, Lautaro!
Autor do gol que abriu o marcador, o centroavante poderia ter feito o segundo quando recebeu de Di María com o gol aberto. Mas, afobado, chutou de primeira e em cima de Barrios, mesmo tendo tempo para dominar a bola e colocá-la nas redes.
Foi mal: arbitragem
Desde os primeiros minutos, o venezuelano Jesús Valenzuela permitiu que a partida tivesse um ambiente descontrolado, se mostrando muito nervoso ao longo dos 90 minutos. Atuação inconsistente.
Próximo jogo
Agora, a equipe disputará a grande final do torneio contra o Brasil, no próximo sábado (10). O duelo será no Maracanã, a partir das 21h (de Brasília). A ESPN Brasil e o ESPN App transmitem a partida ao vivo.
Ficha técnica
Argentina 1 x 1 Colômbia
GOLS: Lautaro (ARG); Luis Díaz (COL)
ARGENTINA: Emi Martínez; Molina (Montiel), Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Guido Rodríguez, Lo Celso (Paredes) e De Paul; Messi, González (Di María) e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni
COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Mina, Sánchez e Tesillo (Fabra); Cuéllar (Chará), Barrios, Luis Díaz e Cuadrado. Borré (Cardona) e Zapata (Borja). Técnico: Reinaldo Rueda
Fonte: ESPN Brasil