segunda-feira, 27/01/2025 – 13h40
Por Thiago Tolentino
Matheus Firmino foi o destaque do último domingo no encerramento da quarta rodada do Baianão. O atacante marcou um belo gol de falta contra a Juazeirense, mas o que realmente chamou a atenção foi sua comemoração direcionada ao empresário, com a frase: “Eu sou bom, meu empresário que é ruim”. Relembre abaixo:
Em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias, concedida nesta segunda-feira (27), Firmino explicou a origem da frase que viralizou nas redes sociais, descartando qualquer desavença com seu empresário. O camisa 10 do Leão do Sisal revelou que a frase surgiu de uma ‘resenha’ durante a concentração da equipe.
“A frase surgiu de uma conversa no quarto entre eu, Hugo Moura e Cesinha. Como concentramos juntos, acabamos falando sobre isso, porque o empresário do Hugo havia dito essa frase. O Hugo nos contou e disse que quem marcasse um gol deveria repeti-la na TV. Acabei marcando o gol e a frase repercutiu”, disse.
O BN também procurou o empresário de Matheus Firmino, Felipe Lopes, que revelou ter levado a brincadeira numa boa, o que já é considerado uma característica frequente do atacante do Jacupa no dia a dia.
“Levei numa boa. O Firmino é jogador da minha empresa há algum tempo. Ele é um menino do bem, muito brincalhão e extrovertido. Sempre conversamos muito sobre futebol e, obviamente, muitas brincadeiras já foram feitas por ele”, contou o empresário.
Deixando a brincadeira de lado, Firmino tem sido peça fundamental desde seu retorno ao Jacuipense. Até o momento, o jogador soma duas assistências e um gol em quatro partidas disputadas no Baianão. Na temporada passada, quando também atuou pelo clube antes de se transferir para o Vilavelhense, disputou 13 jogos, marcando seis gols e dando uma assistência.
Matheus exaltou a boa fase da equipe, que divide a vice-liderança com o Vitória, ambos com 8 pontos. O jogador relembrou o jogo contra o Vitória, que considerou o mais difícil até o momento. Com quatro pontos conquistados nos últimos dois jogos, o atleta projetou a conquista de mais três pontos contra o Colo-Colo de Ilhéus, lanterna do Estadual.
“Estamos pensando jogo a jogo. Sabíamos que a partida contra o Vitória seria muito desgastante, tanto física quanto mentalmente, por se tratar de uma equipe da Série A. Tivemos um bom desempenho no Barradão e conquistamos um ponto muito importante na busca pela classificação. Graças a Deus, conquistamos os três pontos contra a Juazeirense. Fico muito feliz por ter ajudado a equipe com um gol e agora é dar sequência ao trabalho para, se Deus quiser, conquistar mais três pontos contra o Colo-Colo”, concluiu.
Matheus Firmino voltará a campo pelo Jacuipense nesta quinta-feira (30), quando a equipe enfrentará o Tigre de Ilhéus às 21h30, pela quinta rodada do Baianão. O palco do confronto será o Antônio Carneiro (Carneirão).
Fonte: Bahia Noticias / Foto: Reprodução/TVE Bahia