Técnico argentino de 52 anos trabalhou recentemente no Chelsea e acumula experiência na Europa
O próximo técnico da seleção masculina de futebol dos Estados Unidos será o argentino Mauricio Pochettino. Pochettino acertou os detalhes de contrato com a federação estadunidense e em breve será anunciado como treinador, de acordo com vários sites, incluindo David Ornstein do The Athletic.
Pochettino representa uma aquisição significativa para os Estados Unidos e trará uma riqueza de experiência de alto nível para a seleção americana.
O técnico de 52 anos comandou o Chelsea recentemente na Premier League inglesa e levou o clube a um sexto lugar na temporada passada. Pochettino também foi o técnico principal do Tottenham Hotspur e do Paris Saint-Germain, onde levou o PSG a um título da Ligue 1.
Esta será a primeira incursão de Pochettino no comando de seleções e terá a tarefa de guiar a equipe dos Estados Unidos em uma Copa do Mundo em casa em 2026.
O técnico argentino assumirá os EUA depois que o técnico Gregg Berhalter foi demitido após uma decepcionante eliminação na Copa América em julho.
Fonte: CNN Brasil / Foto: Lee Smith/Reuters