MEC apresenta programas a prefeitas e prefeitos eleitos

educação

Principais ações do ministério realizadas em regime de colaboração com municípios foram detalhadas pela pasta durante encontro regional com novos gestores. Reunião faz parte de série de eventos do governo federal

nformações sobre programas e políticas do Ministério da Educação (MEC), como o Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC) para obras da educação, foram levadas aos prefeitos e às prefeitas eleitos e reeleitos do Ceará na manhã desta sexta-feira, 22 de novembro. Em Fortaleza, a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba, representou a pasta, ao lado do ministro das Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, em encontro regional para recepcionar os novos gestores municipais.  

Promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), o encontro com prefeitos e prefeitas também foi realizado em outros estados. O objetivo é compartilhar informações sobre parcerias federais que apoiam o desenvolvimento local e promovem o crescimento integrado entre os municípios e o governo federal.  

Ainda em Fortaleza, a comitiva do MEC participa da abertura da Expo Favela, no Centro de Eventos do Ceará, nesta sexta-feira (22). Na ocasião, o ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, fará parte da abertura do evento e, em seguida, de um painel com o comunicador Felipe Neto.  
 
Encontros regionais – Até a segunda quinzena de dezembro, a SRI vai promover encontros regionais para recepcionar mais de 5,5 mil prefeitos e prefeitas em todos os estados da Federação. O calendário de encontros regionais pelo país e o manual de transição para novos prefeitos e novas prefeitas estão disponíveis no Portal Federativo. A plataforma, que será lançada em fevereiro de 2025, é uma nova ferramenta de gestão pública com informações essenciais, recursos e ferramentas destinados a prefeitos, governadores, secretários e gestores estaduais e municipais. 

Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações do FNDE  / ASCOM/FNDE


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *