Após comandar seu primeiro treino no CT Evaristo de Macedo, Rogério Ceni foi apresentado à imprensa na tarde desta segunda-feira (11), na Arena Fonte Nova. O novo técnico mostrou empolgação para o trabalho, enalteceu o clube e revelou ter feito a melhor escolha para sua carreira neste momento.
“É um prazer estar aqui, uma oportunidade especial na minha vida. O Bahia, por si só, por sua grandeza, seus títulos, e em conjunto com o Grupo City, talvez seja a melhor oportunidade de trabalho no país. Por essa junção do Bahia com o Grupo City, eu estou aqui”, disse.
O treinador aproveitou para negar a informação divulgada pelo jornalista Jorge Nicola no sábado, de que teria feito exigências para assinar contrato com o Tricolor. “Não posso ter feito exigência nenhuma, pois assinei o contrato de sexta para sábado, à 1h da manhã. Não poderia ter feito exigência 36 horas depois de ter assinado o contrato”.
Sobre a situação do Bahia na Série A, com risco de rebaixamento, Ceni não titubeou ao afirmar qual seu objetivo para o início de trabalho. “Sei do momento de dificuldade. O objetivo principal é se manter na Série A. O segundo objetivo, conseguir uma vaga na Sul-Americana para que o Bahia possa ter um calendário no ano que vem”.
“Se o Bahia conseguir se sustentar esse ano na Série A, vai vir forte para o próximo ano e vai estar entre os dez melhores colocados do campeonato no ano que vem”, continuou.
Já sobre o estilo de jogo adotado pelos clubes do Grupo City, o técnico elogiou, mas destacou que utilizará o mais adequado para o Esquadrão não ser rebaixado. “O grupo tem um estilo de jogo, e eu gosto desse etilo de jogo, mas o tempo é curto e o Bahia precisa se manter na Série A. O que importa agora é a bola entrar, e precisamos fazer por onde”.
Fonte: Galáticos Online