O Mercado Municipal Seu Ribeiro, de Castro Alves, no Recôncavo baiano, foi entregue à população há um ano e meio e já se tornou referência na região. O equipamento, que custou R$8 milhões, conta com uma estrutura moderna e segura, com bancos de granito, banheiros com ar-condicionado e sistema de biodigestor, além de um sistema de segurança com reconhecimento facial.
De acordo com o secretário de Infraestrutura do município, Pedro Caíque, o mercado foi construído a partir de um sonho do prefeito Thiancle Araújo de transformar a feira livre da cidade. “Era um sonho dele ter uma feira referência no Recôncavo, como é hoje”, afirmou.
O mercado conta com 150 boxes, que comercializam produtos como frutas, verduras, carnes, peixes, farinhas e temperos. Além disso, há uma praça de alimentação com restaurantes e lanchonetes.
“Circula por toda Bahia o vídeo deste mercado a gente se emociona em falar, em entregar este equipamento a altura da população de Castro Alves”, ressaltou o secretário.
O segurança é um dos pontos fortes do mercado. O local conta com oito saídas de emergência, sistema de vigilância por câmeras 24 horas e reconhecimento facial.
O prefeito Thiancle Araújo ainda contou que a segunda etapa do Mercado está para iniciando. “Nós já estamos começando a outra etapa, uma obra de R$8 milhões, vai contar com elevador de carga, elevador de necessidades, espaço para roupas, peixaria, frango…”.
A limpeza também é um diferencial do mercado. Uma equipe de funcionários da prefeitura trabalha 24 horas por dia para manter o local limpo e organizado.
Os comerciantes também estão satisfeitos com o novo mercado. “O mercado está muito bom, é muito organizado e limpo”, disse uma comerciante. “A clientela está gostando muito”, acrescentou.
O mercado Seu Ribeiro tem sido um exemplo de como a gestão pública pode investir em infraestrutura para melhorar a qualidade de vida da população. O equipamento é um atrativo para turistas de todo o Recôncavo baiano.
Fonte: Blog do Valente