Carlos Eduardo Fonseca, de Atlanta (EUA) – Sexta, 21 de junho de 2024
Vitória da atual campeã na abertura da Copa América. Na noite desta quinta-feira (20), a Argentina venceu o Canadá por 2 a 0, graças a gols de Julian Álvarez e Lautaro Martínez, em Atlanta.
Esta foi a primeira vitória argentina em uma estreia em torneios oficiais desde a Copa América de 2016, quando a seleção bateu o Chile por 2 a 1. Desde então, foram dois empates e duas derrotas.
Assim que a partida se iniciou, Lionel Messi quebrou dois recordes: o de mais edições disputadas na Copa América (7) e o de mais partidas disputadas (35).
Dominando a partida, a Argentina não demorou para criar sua primeira chance de perigo. Logo com oito minutos, em contra-ataque rápido, Di María saiu cara a cara com o goleiro Crépeau, que conseguiu fazer a defesa.
No minuto seguinte, Messi recebeu passe em profundidade, tocou na saída do goleiro, mas a bola raspou a trave e foi para fora.
Na reta final da etapa inicial, aos 42, Larin cruzou da direita, Eustáquio cabeceou bonito, mas Emiliano Martínez fez defesaça.
Na volta para o segundo tempo, logo com três minutos, Messi deu passe para Mac Allister, que desviou de forma sutil para tirar do goleiro e deixar Julián Álvarez com o gol aberto para abrir o placar.
Dali em diante, foi uma chuva de gols perdidos do ataque argentino. Messi teve incríveis duas chances desperdiçadas, enquanto Lautaro parou duas vezes em Crépeau.
Até que, aos 42, o camisa 10 deu toque sutil para a área, e Lautaro Martínez tocou debaixo das pernas do goleiro canadense para ampliar a vantagem e selar a vitória hermana.
Classificação da Copa América
- Argentina: líder do grupo A, com 3 pontos
- Canadá: 4º lugar do grupo A, sem pontos
Próximos jogos da Argentina
- Chile: 25/6, 22h (de Brasília) – Copa América
- Peru: 29/6, 21h (de Brasília) – Copa América
Próximos jogos do Canadá
- Peru: 25/6, 19h (de Brasília) – Copa América
- Chile: 29/6, 21h (de Brasília) – Copa América
Fonte: ESPN / Julián Álvarez comemora gol com a camisa da Argentina CHARLY TRIBALLEAU/AFP via Getty Images