Carlos Eduardo Fonseca, de Atlanta (EUA) – Sexta, 21 de junho de 2024
A Argentina iniciou a defesa do título da Copa América com vitória sobre o Canadá, em uma noite nem tão inspirada de Lionel Messi.
O craque atuou todos os minutos na partida desta quinta-feira (20), em Atlanta, deu assistência para Lautaro Martínez definir o placar em 2 a 0, mas ficou marcado pelas oportunidades claras que perdeu.
O astro ficou duas vezes a cara a cara com o goleiro canadense, mas desperdiçou ambas. Na primeira, tentou uma cavadinha que foi impedida pelo zagueiro, mas na segunda chutou para fora.
Ainda assim, a noite foi histórica para o camisa 10, que garantiu dois recordes só pelo simples fato de entrar em campo.
Agora com 35 partidas na Copa América, Messi ultrapassou o goleiro chileno Sergio Livingstone e se isolou como o jogador com mais atuações na história do torneio.
O atacante também se garantiu como o primeiro jogador da história da Argentina a jogar sete edições diferentes da Copa América. As outras foram em 2007, 2011, 2015, 2016, 2019 e 2021.
Messi tem outra possibilidade concreta de recorde a bater nos Estados Unidos. A primeira é de gols: ele tem 13 e, se fizer quatro, empatará com Norberto Méndez e Zizinho como maior artilheiro do torneio em todos os tempos.
Próximos jogos da Argentina
- Chile: 25/6, 22h (de Brasília) – Copa América
- Peru: 29/6, 21h (de Brasília) – Copa América
Fonte: ESPN / Lionel Messi durante estreia da Argentina na Copa América Hector Vivas/Getty Images